quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dia 6 - Corumbá / Santa Cruz de la Sierra

Às 7h a gente saiu do hotel, depois de um lanchinho básico no quarto.

Nossa preocupação era o abastecimento.  Há um decreto na Bolívia que nos 50km da fronteira,  o preço para veículos estrangeiros seja 132% maior... O lance é os postos nem sabem direito como isso funciona. Como eu já havia estudado nos blogs e relatos de motociclistas brasileiros na Bolívia,  paramos as motos do lado do posto e e chemos duas garrafas de 5l de gasolina... Depois colocamos na moto.  Deu certo no primeiro posto,  em Roboré.  Lá encontramos um brasileiro que vive em Santa Cruz.  José, também motociclista,  deu-nos algumas dicas, como a de não parar nos pedagios.  Nos deu um endereço de hotel em Santa Cruz, e nos convidou para um encontro na loja da BMW.

Em San José, não tivemos a mesma sorte.  A moça do posto disse pra trazermos as motos e nos cobrou 8,68Bs por litro.

A estrada é muito boa, em geral feita concreto.  O maior cuidado deve aer tomado com os animais na pista. Encontramos de galinhas a boiadas.

Chegamos em Santa Cruz de la Sierra no inicio da noite.  Não tinhamos hogel reservado e o endereço que José passou foi furado. Nada de hotel La Paz na av.  San Martin.

Rodamos 2h num transito caótico ate decidirmos ficar no hotel Independe t, na rua de mesmo nome, bem no centro.  Saímos para um shoping gigante, de taxi. Comemos uma super picanha e perambulamos olhando os preços, expostos em US$.

Mais um dia...  Mais de 600km na Bolívia!

3 comentários:

  1. Show de bola! Quando eu crescer quero fazer uma viagem assim! Kkkk
    Boa sorte e boas histórias!

    ResponderExcluir
  2. Quando viajamos na garupa queremos saber todo dia onde e como estamos, mas sei o quanto é complicado viajar o dia inteiro, arrumar hotel, banho, lavar a cueca, arrumar a bagagem, jantar, planejar o dia seguinte e na hora do blog a internet é uma catastrofe e os olhos estão se fechando. Grande abraço ao grupo.

    ResponderExcluir
  3. Quando viajamos na garupa queremos saber todo dia onde e como estamos, mas sei o quanto é complicado viajar o dia inteiro, arrumar hotel, banho, lavar a cueca, arrumar a bagagem, jantar, planejar o dia seguinte e na hora do blog a internet é uma catastrofe e os olhos estão se fechando. Grande abraço ao grupo.

    ResponderExcluir