A sensação de calçar uma bota encharcada só não é pior do que colocar o capacete molhado. O dia começou cedo, com impressão de que a chuva tinha cessado de verdade!
Antes das 7h as malas já estavam nas motos... Depois de um café reforçado, saímos em direção ao Mato Grosso do Sul.
Na saída de Cascavel, ainda senti algumas gotas de chuva escorrer na viseira do capacete... Dentro da viseira eu cantava a música do JQuest "... e se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou".
Eram 10h quando atravessamos a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Guaíra/PR ao Mato Grosso do Sul. Logo depois da ponte, cruzamos a primeira fronteira para Salto del Guiará, no Paraguai.
Bem mais organizada que a Ciudad del Este, que conhecemos... Aqui, todos os ambulantes são identificados com um colete e um número. E andam na linha pra não ser denunciados. Lá polícia conversou com o Nelo, que estava olhando as motos, que se fôssemos molestados de qualquer forma, era só falar!
Estacionamos as motos próximo à Casa China, numa parte de chão perto da calçada. Coloquei um pauzinho sob o pedal de apoio, mas o danado do pauzinho paraguaio se partiu e a minha moto deitou sobre a moto do Josué. Ai que apavoramento pra levatar logo a máquina! O resultado foi um arranhão no tanque do Josué e o manete da minha moto fora da posição, além da total perda de confiança nos pauzinhos paraguaios.
Ficamos 1,5 horas no Paraguai... Tempo de comprar uns chocolates e um GPS pro Josué. Com o dólar alto do jeito que está, não anima comprar!
Quando chegamos em Dourados, perto das 16h, descobri que tínhamos ganhado mais uma hora pra viajar por causa do fuso horário! Show de bola...
A paisagem do MS é bastante peculiar! Silos gigantes pra armazenar as sementes, cupinzeiros ao longo das pastagens, muito gado e estradas retas e boas... E, ainda bem, deixamos os pedágios absurdos do Paraná.
Andar de moto é participar da paisagem... Sentir o cheiro de capim cidreira ou da fumaça do pasto incendiado... Tudo isso nos faz lembrar de momentos já vividos e de pessoas que a gente conhece... E a gente ali, sozinho dentro do capacete... Às vezes, como quando a gente perseguiu o pôr do sol avermelhado antes de chegar em Bonito, parece que observamos uma pintura. E não é? O artista mandou muito bem!
No crepúsculo chegamos em Bonito... Dificuldades com o GPS, demora na recepção da pousada São Jorge... Mas tudo foi superado quando nos serviram um Pacu assado na brasa, no restaurante Joanita!
Como é bom matar a saudade da comida de verdade!
Mais um dia... Quase 700km... Vamos descansar...
!
Bha galera!!!
ResponderExcluirTri legal!!!
Aí manda mais fotos aí Josué!!!
Que Deus continue vos guardando
Um grande ABC a todos!!!
#acompanhandodaqui#
Bha galera!!!
ResponderExcluirTri legal!!!
Aí manda mais fotos aí Josué!!!
Que Deus continue vos guardando
Um grande ABC a todos!!!
#acompanhandodaqui#
Realmente não dá pra confiar nem mesmo no pauzinho paraguaio... kkkk
ResponderExcluirEstou na carona. Uma boa viagem para o grupo.
ResponderExcluir