Bonito é uma pequena cidade, com menos de 20 mil habitantes, que explora muito bem o turismo (e os turistas). Com exceção da gruta e do balneário municipal, todos os passeios são em rios que correm em fazendas particulares. Todos os passeios, sem exceção, precisam ser agenciados por alguma das diversas agências de turismo que se espanham pela cidade.
Há 13 anos estive aqui. Tenho a impressão que a principal mudança foi nos preços!
Hoje fizemos uma flutuação na Barra do Rio Sucuri, que ganhou esse nome por conta do seu formato. Pra chegar na fazenda do passeio, fizemos um off-road de 17km, numa boa estrada de terra. Equipados com máscaras e esnorkel, além das roupas de borracha, ajudamos o guia Marcelo a remar por um pouco mais de 1km rio acima. Depois foi só mergulhar e deixar a água fresca do Sucuri nos levar por entre os cardumes de Piratanga. O calcário na água dos rios de Bonito aderem as partículas e as leva para o fundo, tornando a água cristalina.
O passeio é mesmo bem bacana. Nadar ao lado de peixes bem grande num rio raso, é muito legal, apesar de não observarmos a diversidade de espécie, como vemos no mar em nossa Costa.
Dessa vez almoçamos bem, num bufei super agradável e bem servido no centrando da cidade (Restaurante Casarão). Tiramos a tarde pra conversar e descansar, se preparando para a continuação da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário