quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dia 14 - Urubamba / Ollantaytambo / Águas Calientes

A noite no Casa Saywa foi show de bola...  Descansamos bem. Depois do café, servido na sala de jantar da pousada, preparamos as bagagens nas motos para sair.

Guando liguei a minha moto, percebi líquido de arrefecimento vazando na frente do motor.  Alguns minutos depois estávamos com a parte da frente da moto desmontada. Persebemos um possível vazamento em uma mangueira que sai (ou entra)  no radiador.  É possível que uma abraçadeira precise ser apertada.

Notamos que o vazamento cessou depois de um tempo. Completei o fluído de arrefecimento com um pouco de água mineral, remontamos a frente da moto e partimos de Urubamba para Olantaytambo (20km).

Foi fácil encontrarmos o hotel Casa del Abuelo Riverside, reservado para o dia seguinte, próximo ao rio, em Olantaytambo. Deixamos as bagagens guardadas no hotel e as motos estacionadas num espaço na frente do mesmo, próximo ao rio.

O pueblo de Olantaytambo é muito interessante, pois os moradores ainda vivem nas construções históricas dos Incas.

Depois de rodar pelo povoado e pelo comércio por mais de meia hora, fomos para estação, onde tomamos o trem para Águas Calientes. O percurso de trem durou 1h20min, com direito a serviço de bordo e tudo. Os trilhos seguem o rio ladeando a montanha e proporcionando paisagens deslumbrantes.

Águas Calientes é muito legal.  Turistas e trilheiros pra todo lado... Gente suada chegando de Machu Picchu...  Deixamos as coisas no hostal Colla Raymi e caminhamos uns 30 min até o início do caminho de mais de 2h, que amanhã nos levará à Machi Picchu. O Nelo e a Jucelia já compraram as passagens para subir de ônibus.  Eu,  a Paula e o Josué subiremos a pé.

Passamos no mercado público, onde compramos banana e outras frutas que a gente não conhece, além de umas barras de cereais para a caminhada do dia seguinte. Depois, comemos el Cuy (porquinho da Índia), que é típico dessa região e carne de lhama. As mulheres ficaram na carne de vaca mesmo.

Anoiteceu bonito em Águas Calientes. Amanhã, cedinho vamos caminhando para a cidade perdida dos Incas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário