terça-feira, 24 de maio de 2016

Dia 17 - Arequipa / Tacna

Depois do café no hostel Yanay Inn (Av. Luna Pizzarro, 511, Urbanuzacion Vallecito,  Arequipa), preparado pelo Luis, eu e o Nelo saímos atrás das Llantas ou Neumaticos.  Depois de mais de uma hora rodando na cidade de Arequipa,  conseguimos pneus Pirelli, brasileiros, pela metade do preço praticado no brasil...  Mais 6 pila para trocarem os pneus em uma oficina...  Mais a troca do óleo da moto do Nelo... Fechado!

Às 13h saímos de Arequipa em direção ao Pacífico, agora com pneus novos. Descemos a cordilheira andina até Punta de Bombón. Depois, percorremos a Constanera Norte até Ilo, com lindas paisagens, de um lado o Pacifico e de outro a cordilheira. Valeu pela dica, Carlão.

Em Ilo, o cheiro de peixe tomou cinta do lugar.  Dezenas de barcos pesqueiros enfeitavam o entardecer no Pacífico no sul do Peru. Seguimos pela rota 1E até La Yarada. Já estava escuro quando um cachorro peruano de meia estatura resolveu me atropelar.  Pobre Perro!  Comigo, no passo nada, gracias a Dios!

Chegamos em Tacna já de noite. O hostel que eu ti ha mapeado no booking não tinha vaga.  Mas no hostel do lado havia.  Então, show de bola.  Sem café da manhã, pero que más em cuenta!

Mais uma parrilha nos arredores da plaza de armas, cusquenhas, sorvetes, e estávamos saciados para dormir.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário