Depois de alguns meses lendo sobre viagens para a Bolívia, Peru, Chile e Argentina... Depois de horas de conversa compartilhando os planos com os amigos... Depois convencer os familiares que a aventura vai ser legal e que a gente vai voltar pra casa... Depois de revisar a moto e fazer as malas... Chegou o dia!
O legal de uma motoviagem é que, de forma geral, a viagem começa bem antes da data da partida. Pra mim, começou no primeiro semestre de 2015, quando fechei negócio com o Carlão, colega de trabalho, de quem comprei a YAMAHA TDM TWIN900, ano 2007. No dia que levei a moto pra casa comecei a sonhar e a pesquisar sobre essa viagem.
Depois vieram as oportunidades com as parcerias fechadas para a aventura. Meu irmão Josué queria trocar de carro e ninguém dava nada pelo Prisma enferrujado pela maresia que ele tinha... Até que surgiu a oportunidade de negócio com uma TDM 900 ano 2008... Ele resolveu me perguntar o que eu achava e... Pimba... Já tinha um parceiro preparado.
Meu cunhado Manoel (vulgo Nelo), que estava super a fim de participar da aventura, viu a oportunidade de trocar a CB300, cujos cabeçotes já tinham visitado o Pacífico em 2012, por uma linda e nova TDM 900, ano 2008. Pra completar, minha irmã mais velha, Jucélia, resolveu topar a parada, utilizou a licença no trabalho e vai na garupa do Nelo.
Rodaremos aproximadamente 10.000 km com nossas TDMs nos próximos dias. Passaremos por 6 países com culturas e costumes próprios. Há 3 dias, quando comecei a ajeitar as coisas nos alforges, o frio na barriga tornou-se real!
Além das roupas, ferramentas e acessórios para viagem, levaremos na garupa uma gentarada que compartilha conosco esse gostinho pela aventura. São parentes, amigos e colegas, que estão torcendo e orando pela gente.
Atualizaremos o blog sempre que for possível!
Tenham uma boa viagem!
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7
Estou aqui na garupa.. Logo estarei na garupa aí!!👏🏽👏🏽👏🏽
ResponderExcluirParabéns irmãos; o problema é que a gente fica aqui só com água na boca e com uma vontade enorme de pegar a moto e ir ao encontro de vcs ok; mais no momento não dá até porque nosso trabalho exigi muito militar como sou não é fácil mais daqui a pouco st indo para reserva remunerada ok, parabéns pela maravilhosa viagem!!!!!
ResponderExcluir